
"O Brasil permaneceu no grupo de nações com alto índice de desenvolvimento humano, mas não subiu posições no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), divulgado nesta quinta-feira (18) pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O país ficou na mesma 70ª colocação obtida no último levantamento, divulgado em 2007, e foi ultrapassado pela Venezuela"
Para titulo de informação, o ranking possui 179 países listados, e os 75 primeiros são considerados de alto IDH, por um lado o Brasil mostra estabilidade, por outro, mostra que é o País da América Latina que menos cresceu nos últimos anos.
Os quatro indicadores do IDH são: PIB per capita, expectativa de vida, taxa de alfabetização e taxa de matrícula bruta nos três níveis de ensino.
PIB per capita no Brasil já é um problema de distribuição de renda de muitos anos e que só vão ser resolvidos com programas de verdade criados pelo governo, não pelo bolsa família. Taxa de alfabetização também é um ponto crucial, mas acredito que estamos começando a avançar um pouco nesse quesito, pelo incrível que pareça. Taxa de matrícula bruta nos três níveis de ensino é o grande problema nosso, acredito eu. A educação no Brasil vem tendo suas singelas melhoras, mas é algo que nós brasileiros devemos exigir mais (sim, devemos EXIGIR mais e nunca ESPERAR mais).
No ranking o Chile ficou em 40°, a Argentina em 46°, o Uruguai em 47° e a Venezuela em 61°.


8 comentários:
vc realmente acha que eu lesada consigo compreender uma palavra que tá escrito ali? =O
Deveria. Agora vai lá, e me deixa com minha abstinência.
=[
lu... nos duas, ok?
to nem ai se o Brasil vai mal em IDH ou não, ele sempre vem caindo, não é do Lula isso. O Lula é o rei, e não vem ninguem falando que ele roba pq ele é o cara do Brasil e nada argumenta isso.
huh?
ngm apontou o molusco, mas obrigado por exemplificar o quanto ainda temos de evoluir em termos de alfabetização. =x
é triste mas não me espanta. [olha, temos um Lulista alí {coitadinho}... eu não o sou :S {coitadinha, vou me decepcionar na próxima eleição}]
;*
hahaha Lulista mesmo! Seis vão nessa de PSDB pro Brasil ser mais privatizado(vendido)
que que esse cara andou fumando
Postar um comentário